Geral
Comissão Especial do Beron tem prazo prorrogado por mais trinta dias
Compartilhe:
Reunião extraordinária desta quarta-feira definiu também viagem a Brasília
O presidente da Comissão Especial para averiguar o montante da dívida do governo do Estado com o Banco Central, relativa ao extinto Banco do Estado de Rondônia (Beron), deputado Hermínio Coelho (PCdoB) reuniu seus membros na manhã desta quarta-feira (31) de forma extraordinária para deliberações.
O primeiro ponto abordado, a pedido do deputado Jesuíno Boabaid (PMN) é que devido a fatos novos referentes à dívida e que necessitam de apuração mais detalhada, o parlamentar requereu a prorrogação por mais trinta dias do prazo da Comissão para concluir seus trabalhos.
A segunda questão posta em votação e aprovada é o deferimento da viagem de membros da Comissão à Brasília para discutir junto ao Banco Central e também com representantes do Congresso Nacional a situação da dívida.
Após estas apurações e debates será dada ampla publicidade do relatório e do que foi levantado aos demais parlamentares, bem como divulgado à imprensa regional para que todos tenham ciência dos resultados obtidos pela Comissão.
Também participa da Comissão o deputado Léo Moraes (Podemos).
Fotos: Ana Célia